O homem que tentou matar um policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) foi encontrado morto dentro da Cadeia Pública de Altos na manhã deste sábado (1º).
O local onde o corpo de F.K.S.C estava foi isolado e passou por perícia pela Polícia Científica. A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que a Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias da morte.
Inicialmente, segundo a Sejus, o caso é tratado como “suicídio”. “A Vara de Execução Penal (do Tribunal de Justiça do Piauí) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização também foram informados”, acrescentou a Sejus.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA O POLICIAL
F.K.S.C. foi preso, na última quarta-feira (26), suspeito de atirar em um policial do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) durante uma operação no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os agentes estavam próximos à residência do suspeito quando ele percebeu a presença policial, sacou uma arma de fogo e disparou contra a equipe.
“Ele reagiu à abordagem policial efetuando disparos, um deles atingiu um de nossos agentes. Felizmente, o policial estava de colete balístico, o que salvou sua vida. Diante da agressão, nossa equipe reagiu e atingiu o criminoso no braço”, explicou Charles Pessoa.
HOMICÍDIO EM 2018
F.K.S.C. é investigado por um homicídio que aconteceu no dia 31 de julho de 2018, supostamente motivado por ciúmes. Na época, a vítima havia se relacionado com a companheira de F.K.S.C.
O crime aconteceu quando a vítima chegava em casa, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Ao descer da motocicleta para abrir o portão, foi surpreendida e executada a tiros, sem chance de defesa. A vítima era primo de um delegado da Polícia Civil do Piauí.