
A Arquidiocese de Teresina lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha da Fraternidade 2025. A cerimônia aconteceu na residência episcopal, no Centro da cidade, e contou com a presença dos bispos das cidades de Parnaíba, Picos, Campo Maior, Oeiras, São Raimundo Nonato e Floriano.
O tema central da edição deste ano será “Fraternidade e Ecologia Integral”, com o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gênesis 1,31). O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Juarez Marques, disse que a temática reforça a necessidade de ampliar o debate quanto à relação entre os seres humanos e a natureza.
“O pecado, a ganância e o desejo de ter, fizeram com que fosse degradada a natureza. Por isso, a mensagem é também uma mensagem de conversão. Ou nos convertemos, ou entramos em um colapso universal”, declarou.
A campanha será discutida entre os fiéis católicos ao longo do ano de 2025. Segundo a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o ponto alto da Campanha será a Coleta da Solidariedade, que acontece no Domingo de Ramos.
“Nós estamos fazendo esse lançamento e uma ampla reflexão para a consciência de que temos o nosso espaço aqui na terra. Não estamos sozinhos e não somos dominadores. Deus deixou tudo o que ele criou para que a pessoa humana cuidasse e preservasse, colaborando com a obra da criação. Nós temos que olhar para a realidade em que estamos”, concluiu Dom Juarez.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!