16 de setembro de 2025

Ciro admite pressão para PP entregar Ministério do Esporte

Repórter
Publicado em 06/03/2025 14:41

Compartilhe:

Senador Ciro Nogueira (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O presidente nacional do Progressistas e senador pelo Piauí, Ciro Nogueira, reconheceu a pressão de aliados para que o partido deixe a indicação do Ministério do Esporte, atualmente comandado pelo deputado federal André Fufuca (Progressistas-MA).

Em declaração ao blog da apresentadora Daniela Lima, da GloboNews, Ciro Nogueira afirmou que a discussão existe.  “Há uma pressão quase unânime pela saída [do governo], mas não há nenhuma decisão tomada”, disse.

Antes da definição quanto ao futuro do Progressistas no Governo Federal, o partido deverá discutir a possibilidade de formação de uma federação com União Brasil e Republicanos.

Os dois partidos também possuem indicações de ministérios na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Republicanos conta com o deputado federal Silvio Costa Filho, no Ministério dos Portos e Aeroportos.

Já o União Brasil ocupa pastas importantes no Palácio do Planalto, como Celso Sabino, no Ministério do Turismo; Juscelino Filho, no Ministério das Comunicações; e Waldez Góes, no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

LEIA TAMBÉM:

Ciro Nogueira critica mudanças nos ministérios do Governo Federal


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: