
O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas) criticou o fim das operações da empresa Azul Linhas Aéreas nas cidades de São Raimundo Nonato e Parnaíba. Os voos comerciais foram suspensos em 12 cidades brasileiras desde do dia 10 de março de 2025.
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na quarta-feira (12), Gustavo Neiva disse que a situação configura em um “retrocesso” ao setor do Turismo do estado e a principal consequência negativa seria a redução dos postos de trabalho.
“O Turismo é um setor que gera emprego, renda, tributos, e está em pleno desenvolvimento no estado do Piauí. A saída dessa empresa aérea é um retrocesso a esse setor que é importante para o desenvolvimento do estado”, criticou.
Em sua defesa, a companhia aérea alegou o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.
O deputado Gustavo Neiva cobrou o poder de articulação política da bancada federal do Piauí e do governador Rafael Fonteles (PT-PI) junto ao Governo Federal para reverter a situação.
“Nós estamos fazendo um apelo ao Governo do Estado para que ele possa agir junto à bancada federal para reverter essa situação. Nós teremos um prejuízo muito grave, sério. Pessoas vão perder empregos, vão deixar de ter renda e essas são as nossas preocupações”, concluiu.
Veja a lista dos municípios que tiveram os voos suspensos:
- Barreirinhas (MA);
- Cabo Frio (RJ);
- Campos (RJ);
- Correia Pinto (SC);
- Cratéus (CE);
- Iguatú (CE);
- Mossoró (RN);
- Parnaíba (PI);
- Rio Verde (GO);
- São Benedito (CE);
- São Raimundo Nonato (PI);
- Sobral (CE).
LEIA MAIS
Azul suspende voos comerciais para São Raimundo e Parnaíba
Marcelo Castro diz que Fundo de Aviação pode evitar suspensão de voos da Azul
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar