
O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) não descartou a possibilidade de deixar a oposição e aderir à base do governador Rafael Fonteles (PT-PI). O parlamentar revelou os convites de legendas, como Progressistas, Solidariedade e MDB.
Fundador do Republicanos no Piauí, Gessivaldo Isaías assegurou que só permanecerá na legenda caso o partido tenha condições de montar uma chapa proporcional competitiva em 2026. A composição da chapa, no entanto, está sob competência do deputado federal Jadyel Alencar.
Alencar, por sua vez, é aliado ao governador Rafael Fonteles e deverá apresentar o Republicanos como partido apoiador. Já o Gessivaldo Isaías é o único representante da legenda na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e faz parte do grupo de oposição.
“Eu estou aqui na Assembleia, até o momento, como oposição. Eu fui eleito em uma base que não apoiou o governador Rafael, mas isso não quer dizer que lá na frente eu não possa dar apoio ao governador Rafael”, comenta.
A decisão final, entretanto, perpassa pelo entendimento junto às bases eleitorais de Gessivaldo Isaías no estado. Além disso, o bloco de oposição também espera contar com o deputado no próximo ano.
“Nós estamos tentando construir uma chapa no Republicanos. Se essa chapa não se desenha, eu vou ter que escolher outro partido”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!