HGV marca consulta com pacientes e médico não aparece

Pacientes chegaram a esperar mais de três horas

Os pacientes atendidos no mutirão de cirurgias oftalmológicas do Hospital Getúlio Vargas (HGV) no sábado (15) ficaram sem atendimento no retorno agendado para este domingo (16).

O oftalmologista responsável pelos procedimentos teria marcado a avaliação para as 10h, no Ambulatório da unidade, mas não compareceu.

Cerca de 40 pessoas, incluindo idosos do interior, esperaram por mais de três horas. Os funcionários do HGV tentaram contato com o médico, mas segundo eles, o celular do profissional estava desligado, assim como de sua assistente.

“Tem gente que veio do interior do estado para cá. Pagou pensão para dormir, para ser atendido hoje e esse médico nunca chegou. A gente já foi ao Getúlio Vargas, de lá o pessoal tentou entrar em contato com ele, e o número do rapaz está na Caixa Postal e o da assistente dele também. A gente está jogado aqui. Tiraram a gente das nossas casas num domingo”, reclamou um paciente.

Em resposta ao Portal ClubeNews, a assessoria de comunicação do HGV informou que o médico responsável teve um problema de saúde na família e não conseguiu comparecer ao local nem avisar a equipe a tempo da consulta.

Ainda conforme o HGV, assim que a direção do hospital soube do ocorrido, enviou um substituto para realizar a avaliação, mas os pacientes já haviam deixado o local.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar