A Polícia Militar e a Superintendência de Operações Integradas (SOI) deflagraram a “Operação Rolezinho”, em Teresina, nesta quarta-feira (19), e cumpriram oito mandados de busca e apreensão nas zonas norte, leste e sudeste da cidade.
A ação teve como foco suspeitos envolvidos em crimes como direção perigosa, adulteração de veículos, perturbação do sossego e associação criminosa.
Os suspeitos foram flagrados diversas vezes realizando manobras arriscadas em motocicletas, sem preocupação com a segurança de pedestres e motoristas (veja no vídeo acima).
Além disso, promoviam aglomerações barulhentas em bairros residenciais, gerando incômodo e insegurança para os moradores.
Diante da reincidência dessas práticas, a Justiça determinou medidas cautelares contra seis envolvidos. Eles devem cumprir recolhimento domiciliar noturno (das 19h às 6h nos dias úteis e durante todo o fim de semana), usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, as medidas visam reduzir os riscos à segurança da população e os impactos no sistema de saúde pública. “Essas manobras perigosas, conhecidas como ‘grau’, não apenas colocam em risco a vida dos próprios condutores, mas também aumentam o número de acidentes de trânsito e sobrecarregam hospitais com vítimas dessas práticas”, afirmou.


