
O adolescente Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, de 17 anos, foi encontrado morto a tiros, na noite de quarta-feira (19), no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina (PI). Ao lado do corpo, policiais encontraram munições de arma de fogo e uma motocicleta.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações apontam que Yuri estaria na região com a intenção de cometer assaltos com um comparsa.
“A vítima andava na região, possivelmente atrás de vítimas para realizar assalto. A gente sabe que ele realizava uma série de assaltos em companhia de colegas da região onde ele morava. Inclusive, isso foi confirmado pelos seus familiares, apesar de menor idade, 17 anos, mas já integra ao mundo o crime”, detalhou.
O delegado afirmou que uma das hipóteses é que a morte tenha ocorrido em uma ação de legítima defesa. “Estamos querendo saber se foi, eventualmente, alguém que integre os quadros da segurança pública. Quem sabe pode ser do Piauí ou do Maranhão. Mas pelos relatos, tudo indica que estamos diante de uma ação em legítima defesa”, contou.
COMPARSA FUGIU
Durante a ação, o comparsa de Yuri também foi baleado, mas conseguiu fugir. Ele teria procurado atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas desistiu e deixou o local sem ser identificado.
“Vamos fazer contato com os familiares da vítima porque, segundo a nossa equipe, foi ele (comparsa) quem avisou que teria dado errado essa saída deles e teria dito que o Yuri teria vindo a óbito no local. O que a gente imagina é que eles vão saber nos identificar e dizer onde encontramos ele”, explicou.
PAI LAMENTA MORTE DO FILHO
O cantor Wagnao Wagner usou as redes sociais para lamentar o falecimento do filho e afirmou que teria tentado várias vezes tirar Yuri do mundo do crime.
“Tentei muito tirar meu filho dessa situação. Dei muitos conselhos para o meu filho. Infelizmente não consegui tirar ele disso. Não tem palavras para o que eu tô sentindo. Fomos pegos de surpresa”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar