O comerciante F. R. de H. C., 55 anos, foi preso, em Timon (MA), nesta quinta-feira (20), suspeito de matar o turista americano David Barbosa de Carvalho, 42 anos.
O crime aconteceu no dia 15 de janeiro de 2025, em um bar no bairro Boa Viagem, em Recife (PE), no estado do Pernambuco.
Conforme a investigação, repassada pela PC-PI, o assassinato aconteceu após uma suposta dívida pelo consumo de cerveja.
A PC-PI relatou que, durante o desentendimento, o suspeito “efetuou cinco disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de hemorragia interna grave”.
A prisão foi cumprida pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital de Pernambuco.
A FUGA
Após cometer o crime, o comerciante fugiu de Recife para Teresina (PI). Do final de janeiro até hoje (20/03), segundo a PC-PI, ele ficou hospedado em um apartamento de alto padrão na Zona Leste da capital piauiense, que pertencente a um amigo.
“Em seguida, deslocou-se para Timon (MA), onde se internou em uma clínica especializada no tratamento contra o alcoolismo, na tentativa de se manter fora do radar das autoridades”, afirmou a PC-PI.