4 de julho de 2025

Homem que matou ex-companheira com corda e forjou suicídio é condenado no Piauí

Lays Viana

Repórter
Publicado em 20/03/2025 19:20

Compartilhe:

Rondinei e Ivanete (Foto: reprodução)

Rodinei Duarte da Silva foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira, Ivanete de Carvalho Costa. O crime aconteceu em 2016, em Redenção do Gurgueia, e a sentença foi proferida na última terça-feira (18), em julgamento realizado na 1ª Vara da Comarca de Bom Jesus. Na ocasião, o júri acatou as teses de homicídio qualificado, com as qualificadoras de feminicídio e uso de asfixia.

O crime teria sido motivado pelo fato de Rodinei não aceitar o fim do relacionamento. De acordo com a decisão, a dona de casa foi estrangulada com uma corda e, posteriormente, a cena do crime foi alterada para simular um suicídio. O corpo de Ivanete foi encontrado pelo filho do casal, que tinha oito anos na época.

O advogado de Rodinei, Laudo Renato, afirmou que seu cliente nega a autoria do crime e que o acusado não compareceu ao julgamento devido a problemas técnicos de conexão. Além disso, solicitou um prazo de 10 a 15 dias para que Rodinei se apresente para cumprir a pena, pois, no momento, ele se encontra no Tocantins.

 

Leia também: