
O vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), negou a possibilidade de participar das eleições de 2026. Alencar foi eleito deputado estadual em 2022, mas renunciou ao mandato em 2024 após ser eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Silvio Mendes (União Brasil).
Entretanto, o Republicanos se movimenta em âmbito estadual para lançar uma chapa de deputados estaduais e federais. A estratégia está sob competência do deputado federal Jadyel Alencar, presidente da sigla no Piauí e aliado do governador Rafael Fonteles (PT-PI).
Jeová Alencar declarou que as determinações quanto às eleições de 2026 serão deliberadas por Jadyel Alencar. Enquanto isso, o seu foco será permanecer na administração pública de Teresina. Além de vice-prefeito, Jeová Alencar também é secretário de Governo.
“Eu estou muito focado de colaborar junto ao nosso prefeito Silvio Mendes, em administrar a cidade. Essa eleição estadual, quem está cuidando é o deputado federal Jadyel Alencar. Eu, nesse momento, tirei totalmente o foco da política e o nosso foco é só gestão e administração. Foi para isso que nós fomos eleitos”, assegurou.