A Polícia Civil da Paraíba deflagrou a segunda fase da Operação BR-230 contra suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no roubo e desvio de cargas.
O grupo atuava principalmente no sertão paraibano, mas possuía ramificações nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Piauí.
Uma das prisões ocorreu na cidade de Baixa Grande do Ribeiro (PI). “Na quarta-feira (19), fizemos uma prisão em cooperação com a Polícia Civil da Paraíba. Um dos integrantes estava em Baixa Grande”, informou a polícia.
Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo cinco por mandado de prisão preventiva e uma em flagrante. Entre os detidos estão membros de uma família conhecida por envolvimento nesse tipo de crime desde 2005. Durante as buscas, foram apreendidas cargas furtadas no dia anterior (18) e mercadorias armazenadas em depósitos clandestinos.
A investigação iniciou em setembro do ano passado e revelou a atuação estruturada do grupo criminoso, que operava em diversos estados. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em cinco estados: Paraíba, Piauí, Ceará, Pará e Santa Catarina.