
Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, na manhã desta sexta-feira (21). O incidente ocorreu devido a problemas no trem de pouso, mas felizmente ninguém ficou ferido.
A aeronave, que havia saído de Petrolina (PE) no início da manhã, pousou no aeroporto de Teresina por volta das 10h. Antes do pouso, foi vista sobrevoando em círculos.
Por meio de nota, a CCR Aeroportos, responsável pela administração do aeroporto, informou que o procedimento foi realizado com segurança.
A CCR também destacou que, nesta mesma data, foi realizado um Exercício Simulado em Aeródromos (ESEA), atividade que visa testar a eficácia dos protocolos e recursos do plano de emergência do aeroporto.
CONFIRA A NOTA
O Aeroporto de Teresina informa que uma aeronave de pequeno porte solicitou pouso de emergência na manhã desta sexta-feira (21) e a operação transcorreu com toda segurança e em tranquilidade.
Aproveitamos para esclarecer ainda que, esta manhã, o aeroporto está realizando um Exercício Simulado em Aeródromos (ESEA) para testar a eficácia dos protocolos e recursos do Plano de Emergência em Aeródromo. A ação visa avaliar a resposta a emergências aeronáuticas, conforme as normas da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Informamos que não será permitida a cobertura de imprensa no local.
Pouso emergencial em Parnaíba
Há pouco mais de um mês, um avião da companhia aérea Azul realizou um pouso de emergência em Parnaíba após não conseguir pousar nos aeroportos das capitais São Luís (MA) e Teresina (PI), devido às condições climáticas adversas na região. O incidente ocorreu no dia 19 de fevereiro deste ano.
A situação se tornou ainda mais delicada após a não autorização dos pousos nas capitais, devido ao baixo nível de combustível na aeronave. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Relembre o caso:
Avião pousa em Parnaíba após declarar emergência de combustível
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar