
Um policial militar (PM) confessou em depoimento à Polícia Civil do Piauí que atirou no adolescente Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, 17 anos, na noite de quarta-feira (19), no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o PM declarou que reagiu após o adolescente sacar uma arma e anunciar o assalto.
“Tentaram assaltar ele, e antes já tinham abordado outras pessoas. O agente estava sozinho e o ‘morto’ (adolescente) sacou a arma”, explicou o delegado.
O corpo do adolescente foi encontrado ao lado de uma motocicleta e munições de arma de fogo. Segundo a investigação, Yuri estava na região com um comparsa, que também foi baleado, mas conseguiu fugir.
O segundo baleado chegou a procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas desistiu e deixou o local sem ser identificado. Não se sabe a identificação dele nem o estado de saúde.
Os familiares de Yuri confirmaram que o rapaz atuava em roubos. O cantor Wagnão Wagner, pai da vítima, lamentou a morte do filho nas redes sociais e declarou que tentou tirar o rapaz da vida do crime.
“Tentei, tentei muito tirar meu filho dessa situação. Dei muitos conselhos para o meu filho. Infelizmente não consegui tirar ele disso. Não tem palavras para o que eu estou sentindo. Nós fomos pegos de surpresa”, contou o cantor.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar