Severo Eulálio nega aproximação política entre Ciro e Themístocles

O encontro entre o senador e o vice-governador aconteceu em Brasília, na quarta-feira

Severo Eulálio (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O encontro entre o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), e o senador da República, Ciro Nogueira (Progressistas-PI), na quarta-feira (19), repercutiu na base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT-PI). O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), negou que a reunião tenha sido o primeiro passo para uma aproximação política.

No gabinete de Ciro Nogueira em Brasília (DF), Themístocles esteve acompanhado da esposa Ivanária Sampaio (MDB) – prefeita de Esperantina – e dos dois filhos, os deputados Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Felipe Sampaio (MDB).

Ciro Nogueira, Themístocles, Ivanária e deputados Marcos e Felipe Sampaio (Foto: Ascom)

Ao Portal ClubeNews, nesta sexta-feira (21), Severo Eulálio minimizou o fato, afirmando que o principalmente interesse do vice-governador na reunião seria a captação de mais recursos ao estado do Piauí.

“Não acredito que seja um ato de aproximação política entre o vice-governador do estado e o senador da República. Todos querem o melhor para o Piauí, investimentos. O vice-governador tem um alinhamento muito fino com o governador Rafael. Não vejo isso como um alinhamento político”, assegurou.

Themístocles e Ciro são de campos políticos opostos, mas já dividiram o mesmo palanque no passado, quando o Progressistas ainda compunha a base do ex-governador Wellington Dias, atual ministro do Desenvolvimento Social.

Para Severo Eulálio, o caminho natural será o MDB permanecer na base de Rafael Fonteles nas eleições de 2026.

“O MDB votou no governador Rafael, nós compomos a base do governador Rafael e todo caminho é nesse sentido. Não vejo nenhum movimento de aproximação política com a oposição”, reafirmou.

Recado dado

O encontro poderia representar também um recado ao grupo do governador Rafael Fonteles em relação aos interesses do MDB para as eleições de 2026. O partido detém, atualmente, a vaga de vice e tem o senador Marcelo Castro (MDB) como pré-candidato à reeleição.

A deputada estadual, Ana Paula (MDB), sugeriu que as possíveis desavenças fossem acertadas em um encontro bilateral com o governador.

“Não seria melhor dar um recado conversando pessoalmente com o governador? Eu não concordo de dar recados desse tipo. Eu prefiro que a pessoa seja firme e chegue ao governador para que o partido diga que queira indicar o vice ou o candidato ao Senado”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Ciro se reúne com Themístocles, Ivanária e deputados Marcos e Felipe Sampaio


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar