O secretário municipal de Educação (Semec) divulgou nas redes sociais novas imagens que mostram o suspeito de usar uma seringa para atacar uma professora da rede municipal de ensino em Teresina. O líquido continua sob análise.
Ismael Silva, secretário municipal, pediu que as pessoas ajudem na identificação do suspeito. O gestor também ressaltou que as equipes de segurança estão em diligências para localizar o rapaz.
Nas imagens, a professora está na entrada do estacionamento da escola quando o suspeito se aproxima dela. De repente, ele pega a seringa com líquido e atinge a região da barriga da professora, que corre para dentro da escola.
Na postagem, o secretário comenta que a gravação pertence ao sistema de videomonitoramento instalado nas escolas da rede municipal de educação.
A gravação registrou “o indivíduo responsável pelo ataque à professora com uma seringa, com líquido ainda não identificado. Vamos deixar o rapaz ‘famosinho’, até a polícia capturá-lo!”, escreveu o secretário.
O ATAQUE
Uma professora da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina, foi atacada por um homem que usou uma seringa para agredi-la. O caso aconteceu na quinta-feira (20), na entrada de um estacionamento próximo à escola.
A informação foi confirmada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar. Uma câmera de segurança registrou o momento da ação criminosa. Nas imagens, a professora estava passando pelo estacionamento e, ao tentar fechar o portão, o agressor se aproxima e desfere o golpe, atingindo a vítima na barriga.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, o secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva, informou que a professora passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e aguarda os resultados.
O secretário também afirmou que a docente não retornou ao trabalho devido ao impacto psicológico do incidente, mas até o momento não apresentou outros sintomas.
Ismael ressalta a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estão dialogando para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Até a publicação desta matéria ninguém foi preso.
NOTA SEMEC
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que tomou conhecimento do fato lamentável e criminoso, ocorrido contra uma professora da Escola Municipal Professor Oscar Olimpio Cavalcante, localizada na zona Leste da Capital.
O incidente aconteceu nesta quinta-feira (20/03), quando a docente foi atacada na entrada do estacionamento por um desconhecido, que utilizou uma seringa com líquido ainda não identificado,
A Semec está prestando toda a assistência necessária à professora, reforça que as autoridades competentes foram imediatamente acionadas. Além disso, a Secretaria contribuirá com as investigações da polícia, fornecendo as imagens do sistema de videomonitoramento da escola.
Diante da gravidade do caso e considerando que situações similares já foram registradas fora do ambiente escolar naquela região, a Semec está
reforçando as medidas de segurança na unidade de ensino, para garantir a proteção de alunos, professores e funcionários.
A Secretaria segue acompanhando o caso de perto e reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar.