Semana Santa movimenta economia com viagens e destinos religiosos

Entre as cidades mais procuradas nas agências estão Oeiras (PI), Floriano (PI) e Nova Jerusalém (PE). 

Paixão de Cristo em Floriano/ Foto: Aparecida Santana

Pedro Pires e Ravi Marques (TV Clube)
pedropires@tvclube.com.br

Com a proximidade da Semana Santa, tem aumentado a procura dos piauienses por destinos turísticos. Em 2025, o feriado vai ser prolongado por emendar com o dia de Tiradentes, 21 de abril, que será na segunda-feira. Entre as cidades mais procuradas nas agências de turismo estão Oeiras (PI), Floriano (PI) e Nova Jerusalém (PE).

Segundo estimativas do Ministério do Turismo, o turismo doméstico deve injetar cerca de R$ 148 bilhões na economia do país, apenas no primeiro semestre, em virtude de datas como a Semana Santa.

No ano passado, o Terminal Rodoviário de Teresina recebeu 9 mil passageiros e teve como principais destinos as cidades piauienses de Picos, Floriano e Valença do Piauí.

Antônio Lucas é produtor de eventos e todos os anos organiza excursões que levam fiéis ao espetáculo da Paixão de Cristo em Floriano. Para ele, a fé move os grupos de pessoas a viajar nessa época do ano.

“É uma excursão que já fazemos há muito tempo, pela questão da fé. A sensação de viver aquele momento, sentir a energia e a sensação de viver momento com Cristo. Então, é um momento único, algo que ficamos felizes em fazer; levar aquelas pessoas e ter essa oportunidade de assistir ao espetáculo”, explicou.

Procissão do Fogaréu em Oeiras – (Foto: TV Clube)

Segundo a Fernanda Veloso, gerente de uma empresa de viagens, além das cidades tradicionais na época, algumas famílias optam por destinos internacionais.

“Têm famílias buscando ir aos Estados Unidos, mas dentro do Brasil tivemos muita procura por Pernambuco. Nesse caso, o cliente atrelou conhecer Nova Jerusalém e Porto de Galinhas ou Recife. Cidades como Rio de Janeiro (RJ) e Gramado (RS) são destinos também para descansar e sair um pouco da rotina”, comentou.

 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar