
Os alagamentos registrados em Teresina após a chuva de sábado (22) foram pauta de discussão na sessão ordinária da Câmara de Teresina, nesta terça-feira (25). O temporal teve um acumulado de 70 mm, arrastando veículos e causando estragos.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Assistência Social, vereador Daniel Carvalho (MDB), disse que será formado um grupo de parlamentares para analisar possíveis resoluções à problemática.
“Estamos montando um grupo de ação, para dialogar internamente, para que a gente possa trazer as melhores soluções para a nossa cidade, trazendo recursos e conversando com a prefeitura, melhorando os investimentos e fiscalizar a execução do Plano Diretor”, disse Carvalho.
Durante fala na tribuna da Câmara, o vereador João Pereira (PT) disse que a atual gestão da Prefeitura ainda não apresentou um plano de drenagem.
“Precisamos unir forças para resolver o problema de drenagem em Teresina. O interessante é que em algumas vias que nunca tiveram alagamento, começou a surgir agora. Isso mostra a falta de planejamento aqui em Teresina”, disse João Pereira.
O vereador James Guerra (Avante), que já foi gestor da extinta Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), saiu em defesa do ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD). Na perspectiva do parlamentar, as ações desenvolvidas amenizaram o problema de escoamento da água das chuvas.
“A gente precisa fazer justiça com relação à gestão passada. Foi feita toda a drenagem na região do bairro São João, nas Avenidas Dom Severino, Jockey Club e Homero. Quem quiser passar a pé, pode passar que não tem nenhum problema”, disse James Guerra.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: enxurrada arrasta pedestres e veículos na zona Sul de Teresina