
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) se posicionou nesta sexta-feira (28), por meio de nota, sobre a possível saída da campeã olímpica Sarah Menezes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) de Teresina. Informações de bastidores indicam que a ex-judoca pediu para deixar a pasta, alegando incompatibilidade entre o cargo e sua função na CBJ.
Na nota, a confederação afirma que Sarah deve escolher “qual caminho seguir”. A entidade também ressalta que a legislação impede que os valores repassados à comissão técnica sejam usados para pagar colaboradores que ocupem outros cargos públicos.
O prefeito Silvio Mendes (UB) terá reuniões com a equipe nos próximos dias para esclarecer o impasse e regularizar a situação na secretaria. Há, inclusive, a possibilidade de um vereador assumir a pasta caso Sarah entregue o cargo ao chefe do Executivo municipal.
CONFIRA A NOTA DA CBJ
Com a nomeação da Sarah para a SEMEL de Teresina, surgiram questões de incompatibilidade relacionadas ao repasse de recursos públicos do Comitê Olímpico do Brasil. A CBJ remunera a comissão técnica da Seleção Brasileira via verba de loteria, e a legislação não permite a utilização desse recurso para pagamento de colaboradores que ocupam outro cargo público.
A Sarah foi notificada sobre essa incompatibilidade, e cabe a ela a escolha de qual caminho seguir. A CBJ vai respeitar e apoiar qualquer decisão da campeã olímpica, seja a de permanecer como treinadora da entidade ou no cargo de Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Teresina, sua cidade natal. Temos certeza que, com seu vasto currículo e anos de experiência e dedicação ao esporte brasileiro, qualquer lado será beneficiado.
Leia mais:
Sarah Menezes pede para sair da Semel em Teresina
Vereador é cotado para assumir Semel no lugar de Sarah Menezes
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar