Um mototaxista foi morto com cerca de 30 facadas após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Areia, em Uruçuí, na madrugada desta sexta-feira (28). O caso gerou revolta na cidade, com a aglomeração de populares em frente à delegacia, que tentaram linchar os suspeitos.
A vítima foi identificada como Evaldo Rocha Leite. Segundo a Polícia Civil do Piauí, imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos envolvidos, que foram identificados pelas iniciais: W. de S. L., conhecido como “DK”, e um adolescente de 16 anos.
Com os suspeitos foram encontradas as armas utilizadas no crime, além de drogas, o celular da vítima, a motocicleta e a quantia de R$ 22,00. Durante a abordagem policial, os suspeitos confessaram a autoria do assassinato e alegaram que a intenção inicial era realizar o roubo. No entanto, diante da reação de Evaldo, decidiram matá-lo.
Um vídeo gravado no celular de “DK” e compartilhado com o menor infrator mostra o momento do homicídio. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem e a internação provisória do adolescente.
Além disso, foi pedida autorização judicial para a extração de dados dos celulares apreendidos, a fim de verificar informações adicionais sobre a dinâmica do crime.
“Os dois envolvidos neste crime já eram velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação. Eles estavam escondidos na zona rural, mas precisaram retornar para Uruçuí , momento em que foram localizados e presos”, explicou o chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí, João Paulo Torres.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar