
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (28), o suspeito de pilotar a moto usada no assassinato do adolescente Hermerson Gabriel Vieira da Silva.
O crime aconteceu em 23 de outubro de 2023, quando a vítima tinha 16 anos. Hermerson estava em um bar, no residencial Dom Avelar, em Teresina (PI), com a namorada e foi surpreendido a tiros por dois homens em uma motocicleta.
Conforme o delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria de Operações Especiais (DEOP), o suspeito preso hoje, identificado como Antônio Francisco de Jesus Alves da Silva, seria o piloto da moto. O garupa, responsável pelos disparos, foi preso anteriormente.
O DEOP informou que Antônio Francisco, conhecido como “Junin”, chegou ao bar onde a vítima estava pilotando uma moto com um garupa identificado pelo apelido de “Negrete”. Segundo o DEOP, Negrete desceu e efetuou disparos contra a vítima, que morreu no local.
“As imagens das câmeras de segurança registraram a ação criminosa que subsidiaram as investigações do DHPP. Negrete (parceiro de Junin) já havia sido preso e Junin será encaminhado ao sistema prisional para responder ao processo preso”, acrescentou.
Na época do crime, o delegado Francisco Costa Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), informou que Hermerson tinha a alcunha de “Foguinho” e gravava vídeos exibindo arma de fogo.
O pai da vítima disse, em depoimento ao DHPP, que anos atrás um irmão da vítima, de apenas 12 anos, também foi assassinado.
LEIA MAIS
Adolescente que exibia arma de fogo nas redes sociais é assassinado
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar