
A Comissão de Saúde da Câmara de Teresina deverá apresentar um requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), solicitando a reabertura do setor de urgência de ao menos um dos hospitais estaduais sediados em Teresina.
O objetivo da medida será amenizar a demanda atendida pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que atende à demanda dos 224 municípios do Piauí e de estados vizinhos. Além disso, a unidade hospitalar possui um déficit mensal superior a R$ 20 milhões.
A saída para a situação seria a abertura do serviço de urgência para o setor de traumatologia no Hospital da Polícia Militar (HPM) ou no Hospital Getúlio Vargas (HGV), segundo informou a presidente da Comissão, a vereadora Tatiana Medeiros (PSB).
Em entrevista à rádio Clube News, a parlamentar informou que 40% da demanda atual do HUT é proveniente de outros municípios. Com isso, os pacientes seriam direcionados à nova ala de urgência, que seria mantida pelo Governo do Estado.
“O HPM possui um boa estrutura para acomodar esses pacientes. Nesta semana, nós iremos apresentar esse requerimento. Vamos articular com o secretário de Saúde, Antônio Luiz”, informou.
LEIA TAMBÉM:
Governo do Piauí pode rever fechamento do pronto-socorro do HGV
Vereadores cobram emendas dos deputados para Saúde e reabertura da urgência no HGV
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar