
Dando continuidade à série Vozes do Autismo, a Clube News FM recebeu, nesta quinta-feira (3), o vice-presidente da Unimed Teresina, André Sobral. A entrevista abordou a responsabilidade das operadoras de saúde no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O gestor explicou como foi o processo de implantação do centro de terapias para acolher pacientes com TEA e outros transtornos globais do desenvolvimento.
O primeiro passo foi dado há cerca de dois anos, a partir da percepção de uma demanda crescente, o que exigiu preparação da operadora para assumir esse novo desafio. Em 2023, a Unimed montou um centro de terapias, localizado no Centro de Diagnósticos, para oferecer suporte especializado.
“A Unimed Teresina percebeu um aumento na incidência de condições como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos globais do desenvolvimento, incluindo o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), ao longo dos últimos anos. No entanto, esse crescimento da demanda não acompanhou imediatamente nossa capacidade de atendimento”, explicou Sobral.
Confira a entrevista na íntegra:
Veja também:
Vozes do Autismo: espaço oferece atendimento especializado para crianças com TEA
Vozes do Autismo: projeto promove desenvolvimento motor de pessoas com TEA
Vozes do Autismo: o papel do fonoaudiólogo no TEA
Vozes do Autismo: mães contam rotina de filhos com TEA
Dia Mundial de Conscientização do Autismo: entenda mais sobre o TEA
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
