
O vereador de Teresina, Zé Neto (MDB), foi empossado como novo secretário de Esporte e Lazer (Semel), em solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade, nesta segunda-feira (7).
O parlamentar substituirá a judoca Sarah Menezes, que assumiu a função em janeiro, mas pediu exoneração após alegar incompatibilidade para a execução do cargo, pois ela também é treinadora da Confederação Brasileira de Judô.
Em entrevista à imprensa, Zé Neto disse que fará um levantamento das principais necessidades da pasta e buscar captar recursos com parlamentares federais.
“A gente vai fazer o levantamento das principais necessidades, como (estádio) Lindolfo Monteiro, fazer o levantamento de algumas quadras, alguns campos nos bairros de Teresina para gente buscar melhorias. Retornar também o futebol amador, com as olimpíadas nas escolas municipais e o Copão Rural”, disse.
A solenidade também teve a presença a senadora da República, Jussara Lima (PSD), e dos deputados estaduais Georgiano Neto e Ana Paula, ambos do MDB.
Líder do mesmo grupo político de Zé Neto, o deputado federal Júlio César (PSD) disse que o seu bloco foi contemplado com a indicação do vereador.
“Foi uma atenção que o Sílvio teve a nós, mas a decisão de convidar foi dele pessoalmente. Nos comunicou, nós ficamos orgulhosos, é um rapaz competente, preparado, bem relacionado, um diplomata, e tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho”, reforçou.
Na Câmara, quem assume a vaga de Zé Neto é a primeira suplente do MDB, Teresinha Medeiros. O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) felicitou a chegada do novo aliado ao grupo.
“Eu quero ser um bom prefeito, cumprir com a missão. É preciso dar as boas-vindas ao Zé Neto, agradecer à Sarah e à Teresinha, que é uma companheira nossa antiga”, disse.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!