Após paralisação no transporte público devido à apreensão de dois ônibus pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), confirmou, na segunda-feira (7), que a gestão vai disponibilizar transporte público de forma emergencial para a população.
Segundo vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito, os novos veículos deverão entrar em circulação até quarta-feira (9), sem cobrança de tarifa aos usuários. O serviço estava suspenso desde a última sexta-feira (4).
“A Prefeitura Municipal vai colocar transporte público para população de forma emergencial até que a solução definitiva seja concretizada. E, até lá, não haverá cobrança de tarifa de ônibus”, afirmou Pablo Santos.
Conforme a PRF, os ônibus apresentavam problemas graves como: documentação vencida desde 2020, sistema de iluminação com defeito, para-brisa trincado, poltronas sem cinto de segurança e pneus carecas.
Sem ônibus, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está com aulas remotas até que a situação seja regularizada. Segundo a Uespi, pelo menos 800 estudantes ficaram prejudicados. Uma reunião entre a direção da universidade e a prefeitura deve acontecer para buscar uma solução.
Já a Faculdade R. Sá afirmou ao Portal ClubeNews que as aulas permanecem presenciais.
NOTA UESPI
Informamos que, enquanto não houver uma solução para o transporte público, as aulas serão temporariamente realizadas de forma assíncrona. Estamos acompanhando a situação e esperamos uma resolução em breve.
Os(as) discentes que necessitarem de mais informações devem procurar as coordenações de seus respectivos cursos.
Ressaltamos que os setores administrativos continuam funcionando presencialmente. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos(as). Seguimos trabalhando para minimizar os impactos dessa situação.
Direção do Campus Professor Barros Araújo – UESPI
LEIA TAMBÉM
Estudantes ficam sem transporte após apreensão de ônibus irregulares em Picos
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar