O prefeito de Fartura do Piauí, Orlando Costa (PT), cancelou os shows da banda Calcinha Preta e dos artistas Kátia Cilene, Mari & Rayane e Sérgio do Forró, devido à situação de seca do município. Em entrevista à TV Clube, o gestor se emocionou ao fazer apelo diante da estiagem prolongada.
“Com o problema que nós estamos enfrentando, resolvi suspender toda a participação de grandes bandas que iriam tocar aqui (na cidade) dia 30 de abril”, confirmou o prefeito.
A festa iria celebrar os 33 anos de emancipação política do município. O cancelamento veio após recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
Conforme o MPPI, a contratação do evento foi amplamente divulgada na mídia local, gerando preocupação diante do atual contexto enfrentado pelo município.
Na recomendação, a promotora de Justiça Gabriela Almeida destacou que Fartura do Piauí atravessa sérias dificuldades na prestação de serviços públicos essenciais, situação que tem motivado a tramitação de diversos procedimentos extrajudiciais na Promotoria, voltados à implementação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida da população.
“O próprio prefeito, em entrevista veiculada pela imprensa local, reconheceu os graves impactos da estiagem, relatando que os reservatórios de água estão completamente secos e que os pequenos agricultores perderam toda a produção agrícola”, relatou a promotora
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar