
Um bebê indígena, filho de venezuelanos, faleceu em um abrigo de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (10). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A criança foi identificada como David Zapata Perez Warao, nascido em 8 de fevereiro de 2024, natural do estado do Pará e pertencente à etnia indígena Warao. O óbito foi registrado por volta da 1h da manhã.
O hospital informou que o corpo do bebê foi encaminhado pelo Instituto Médico Legal (IML) ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do HGV por volta das 10h20.
Segundo o hospital, exames estavam sendo realizados para apurar a causa da morte. No entanto, a família não autorizou a realização da necropsia.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou ao Portal ClubeNews que uma equipe está no abrigo acompanhando a situação.
Segundo o órgão, o bebê apresentou estado febril e os pais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta da 1h da manhã.
No entanto, quando a equipe chegou ao abrigo, o bebê já havia falecido. Ainda não há suspeita sobre a causa da morte até que o laudo oficial seja concluído.
A Semcaspi frisou que está prestando o suporte necessário e assistência à família da criança.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar