
O policial militar que atirou e matou o adolescente Kleiton Jardson Costa Araújo, de 15 anos, se apresentou à Polícia Civil do Piauí para prestar depoimento sobre o caso. Agora, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se o agente agiu em legítima defesa de terceiro.
O corpo do jovem foi encontrado na tarde de quinta-feira (10), em uma praça próxima ao 5º Distrito Policial, no Bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina. Kleiton teria tentado assaltar uma cliente de um supermercado na avenida João XXIII, sendo perseguido por um policial que estava no local. Durante o confronto, o adolescente foi atingido por um disparo de revólver na região das nádegas e morreu no local.
Com o corpo do menor, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada. O titular do DHPP, delegado Francisco Baretta, informou ao G1 nesta sexta-feira (14) que familiares relataram que Kleiton era usuário de drogas e tinha envolvimento com “más companhias”. A Polícia Civil do Piauí segue investigando o caso.
A legítima defesa de terceiro é prevista pelo Direito Penal quando uma pessoa intervém, por meios necessários, para proteger outra de uma agressão injusta.
Leia mais:
Adolescente é morto a tiros após assaltar mulher e PM reagir
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar