29 de julho de 2025

SSP-PI nega favorecimento a suspeito de assalto filho de policial militar

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 12/04/2025 16:50

Compartilhe:

Secretaria de Segurança Pública (Foto: SSP-PI)

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) negou “qualquer tipo de favorecimento” em relação ao jovem suspeito de assaltar um depósito de bebidas no bairro Lourival Parente, zona Sul da capital, no dia 23 de março. Ele é filho de um policial militar.

A vítima do assalto, Samara Vaz, que era balconista do estabelecimento, relatou ter sido ameaçada de morte e disse que a polícia teria tentado proteger o suspeito do crime. O suspeito foi solto um dia após a prisão.

Por meio de nota, a SSP-PI informou que o policial será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar mediante “denúncias ou questionamentos sobre a conduta”.

Além disso, a secretaria esclareceu que “o suspeito foi conduzido à Justiça, que decidiu pela sua soltura, conforme os ritos legais. No entanto, o processo continuará seu curso normal”.

O órgão assegurou que as Polícias Militar e Civil “cumpriram com suas funções de forma adequada e dentro dos procedimentos legais”.

Samara Vaz, ficou conhecida após reagir ao assalto jogando pimenta no rosto do homem. Durante a luta corporal, um cliente entrou na briga e imobilizou o criminoso com um golpe no pescoço.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí vem esclarecer que, em relação ao caso solicitado, a Polícia Militar e a Polícia Civil cumpriram com suas funções de forma adequada e dentro dos procedimentos legais.

O caso foi integralmente apurado pela polícia, sem qualquer tipo de favorecimento. O suspeito foi conduzido à Justiça, que decidiu pela sua soltura, conforme os ritos legais. No entanto, o processo continuará seu curso normal.

Vale ressaltar que os inquéritos policiais agora são realizados de forma online, através do PPE, e não dependem mais de documentos em papel, como alegado pela vítima. Todo o procedimento foi conduzido com transparência e dentro da legalidade.

A Secretaria de Segurança Pública esclarece ainda que, caso surjam denúncias ou questionamentos sobre a conduta do pai do suspeito, um policial militar, a Corregedoria da Polícia Militar realizará a devida apuração e responsabilização, se houver mérito para tal.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos.

LEIA TAMBÉM:

Jovem que jogou pimenta no rosto de assaltante relata ameaça: “tô indo embora de Teresina”

Leia também: