
Um homem foi preso, nesta terça-feira (15), em Fortaleza (CE), suspeito de aplicar golpes milionários por meio de plataformas de investimento. Ao todo foram 50 vítimas pelo Brasil, e em Teresina, foram duas vítimas.
Conforme a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o investigado gastava o dinheiro das vítimas para financiar uma vida de luxo, com viagens internacionais, compra de veículos de alto padrão e artigos de grife.
O suspeito, identificado pelas iniciais J.O.D.L.S., atraiu pelo menos 50 vítimas com a promessa de rendimentos elevados por meio de supostos investimentos.
O delegado Humberto Mácola, coordenador da DRCI, da Polícia Civil do Piauí, explica que, para conferir credibilidade ao esquema, o investigado usava uma linguagem técnica, participava de grupos de investidores e enviava extratos falsificados.
A investigação também apontou que os valores captados não eram aplicados de fato e as vítimas sofriam prejuízos expressivos. “O montante desviado ultrapassou os milhões de reais, com vítimas em diversos estados, como Piauí, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Ceará”, destacou o delegado.
Parte do dinheiro era destinado a gastos incompatíveis com a renda declarada pelo investigado, o que levantou suspeitas e contribuiu para o avanço das investigações. Mandados de prisão e busca também estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA).
O espaço está aberto para a defesa do investigado.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar