Entre tantas simbologias da Páscoa, os tradicionais ovos de chocolate continuam ganhando destaque. A cada ano, novos modelos e sabores são lançados para agradar aos mais diversos paladares. Os preços, no entanto, seguem em alta e contrastam com o sabor adocicado da guloseima.
Em 2025, o cacau, principal matéria-prima do chocolate, registrou uma alta de 190% na Bolsa de Nova York. Para driblar o cenário e contornar a crise, profissionais do ramo apostam na criatividade, oferecendo alternativas para quem não quer deixar a data passar em branco.
Em Timon, cidade vizinha a Teresina, Deyse Karinne enxergou na dificuldade uma oportunidade. Confeiteira há três anos, ela criou no ano passado o chamado ‘kit de mini ovos’, composto por dois pequenos ovos de chocolate com cerca de 7 cm de altura por 3 cm de largura cada.
Mãe de quatro filhos, Deyse iniciou a criação na cozinha de sua casa, como forma de complementar a renda da família. Diante do sucesso das vendas, ela repetiu a produção dos pequenos ovos este ano.
“Eu estava vendo várias ideias para ter uma renda extra. Meu esposo já vendia algumas coisas na rua, a gente fazia os brigadeiros, na verdade. Na época da Páscoa é que formam-se as confeiteiras de verdade. Aí eu tive essa ideia de fazer mini ovos e deu certo”, explicou.
Com recheio e acompanhamentos generosos, incluindo amendoins, gotas de chocolate e confetes, o peso individual pode chegar a 80 gramas e cada caixa contém em torno de 150 gramas. Além disso, os clientes dispõem de quatro sabores, todos com cacau 50% em sua composição.
Deyse garante: a receita foi aprovada pelos apaixonados por chocolate.
“Eu faço o sabor de brigadeiro tradicional, o tipo Ferreiro Rocher, inspirado no bombom, o brigadeiro com confetes e o ninho com Nutella […]. O público adora. Eu sempre faço a pronta entrega e também para vender na rua. As pessoas fazem encomendas também”, enfatizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar