Suspeito de matar segurança após desentendimento é preso em Picos

A delegada Robiane Nunes repassou os detalhes do crime e do andamento da investigação.

Segurança Júlio Cezar Silva Lima e suspeito Francisco de Assis da Silva Filho.

Francisco de Assis da Silva Filho, de 47 anos, conhecido como “Preto”, foi preso nesta quarta-feira (16), suspeito de assassinar a facadas o segurança particular Júlio Cezar Silva Lima, no bairro Catavento, em Picos. Ele se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado.

O crime aconteceu no dia 2 de abril, em um bar. De acordo com a delegada Robiane Nunes, em entrevista ao Portal ClubeNews, a vítima e o suspeito tinham um convívio próximo e haviam se desentendido dez dias antes do homicídio. Na ocasião, Júlio teria agredido Francisco com um soco, mas os dois haviam feito as pazes no dia do crime.

Ainda segundo a delegada, no dia do homicídio, ambos voltaram a discutir. O segurança teria tentado agredir o suspeito novamente, que estava com uma faca e desferiu dois golpes no tórax da vítima. Um dos ferimentos atingiu o pulmão.

Júlio Cezar foi socorrido em estado grave e ficou internado por sete dias no Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último dia 9.

“O suspeito disse que era discussão de bebedeira. No mesmo dia, a vítima perguntou se estava tudo bem, o suspeito confirmou, mas a vitima tentou atingir ele novamente. Ele disse à polícia que não tinha intenção de matar, porém confirmou que só parou quando deixou a faca cair e as pessoas separarem ele da vítima”, explicou a delegada.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar