Comerciante escreve livros e divulga em mercearia de Teresina

Proprietário de uma mercearia na zona Norte de Teresina há 35 anos, o comerciante já escreveu 21 obras

O proprietário de uma mercearia do bairro Primavera, zona Norte de Teresina, resolveu colocar no seu estabelecimento um produto especial. Além dos alimentos comercializados no local, ele também divulga os livros que publica. À TV Clube, o comerciante Tito Nascimento contou como iniciou o hábito da escrita.

Proprietário de um comércio há 35 anos, Tito começou a escrever livros há nove. Nesse período, ele já produziu 21 obras e publicou 17.

Por meio dos livros, baseados em histórias reais, o autor diz que encontra uma forma de desabafar sobre o racismo enfrentado ao longo da vida e as vivências na universidade.

“Eu sou o único negro entre meus irmãos, então meu avô fazia questão de usar termos racistas. Na universidade eu fui deixado de lado pelos próprios colegas de turma. Nessa época eu tive que estudar mais do que os outros”, explicou.

Escritor e comerciante Tito Nascimento (Foto: TV Clube)

Superação

Ainda segundo o escritor, até mesmo no dia da formatura no curso de Química, ele e sua família sofreram discriminação. No entanto, as situações foram experiências que resultaram na publicação dos livros.

“Eu participava de grupos, era até presidente de uma equipe, mas precisei abrir mão para conseguir estudar. Então, eu comecei a escrever e até disse em um cordel que escrevi que meu maior sonho é marcar presença na Academia Piauiense de Letras”, relatou.

Livros expostos na mercearia (Foto: TV Clube)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar