Imortalidade da alma: o que significa a Páscoa na visão espírita?

Para o espiritismo, as pessoas devem seguir os ensinamentos de Jesus, para que elevem seus espíritos

A Páscoa na visão espírita (Foto: Freepik)

A Páscoa é uma comemoração religiosa que relembra a crucificação e a morte de Jesus e celebra sua ressurreição. Para o Espiritismo, o ressurgimento de Cristo é a prova da imortalidade da alma, de que só o corpo físico morre, mas o espírito é imortal.

“Jesus morre na sexta-feira e no domingo Ele ressuscita. Para a visão espírita, Ele retorna em espírito, não em matéria. Ele mostra a imortalidade da alma. Ninguém morre, só o corpo. O corpo físico é visto como uma roupa que apodrece, e nós permanecemos em espírito”, afirmou Juliana Teixeira, coordenadora de estudo da Federação Espírita Piauiense (FEPI).

Juliana Teixeira, coordenadora de estudo da FEPI (Foto: Alysson Camurça/ Portal ClubeNews)

Para Juliana, a Páscoa é um bom momento para refletir sobre os ensinamentos de Jesus e reunir pessoas de diferentes religiões.

“Nesse momento de Páscoa, é importante a gente refletir sobre o amor incondicional de Cristo. Nós vivemos ainda em um planeta muito de amor condicional. Eu amo porque alguém me ama, eu amo porque alguém fez algo por mim. Jesus ensinou um amor de sacrifício, que é amar mesmo aqueles não me amam, mesmo aqueles que me caluniam e me rejeitam”, disse Juliana.

Segundo a coordenadora de estudo da FEPI, as pessoas devem seguir os ensinamentos de Jesus para que elas elevem seus espíritos a fim de se assemelharem a Cristo.

“Independente de gênero, classe social e etnia, somos espíritos, somos irmãos. Portanto, nós devemos aprender com Jesus o que Ele vem nos ensinar, que é o amor ao próximo, perdão das ofensas, caridade incondicional, compaixão e misericórdia”, concluiu.

Auditório da Federação Espírita Piauiense (FEPI) – Foto: Alysson Camurça/ Portal ClubeNews

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar