Em virtude do falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira (21), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), decretou luto oficial de sete dias no estado.
A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), publicada no mesmo dia. O Decreto entrou em vigor a partir da publicação.
Missa
Em homenagem ao pontífice, a Arquidiocese de Teresina realizou, na tarde desta segunda-feira (21), uma Missa de Exéquias na Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro.
A cerimônia religiosa foi presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques. Dezenas de padres, diáconos, religiosos e fiéis se reuniram para orar pela alma de Jorge Bergoglio.
Causa da morte
De acordo com um boletim oficial divulgado pela Santa Sé, Francisco morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e colapso cardiovascular.
A última aparição pública do papa foi nesse domingo (20), durante a Missa de Páscoa, na Praça São Pedro, no Vaticano. Com saúde debilitada, ele desejou feliz Páscoa aos presentes.
Leia Mais:
Papa Francisco morreu de AVC e colapso cardiovascular, diz Santa Sé
Ex-arcebispo de Teresina vai ao Conclave para escolha do novo Papa
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!