
O Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. Com a notícia da morte, pessoas de diversas partes do mundo passaram a relembrar momentos vividos ao lado do pontífice. Entre elas, piauienses que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.
Em entrevista à ClubeNews FM, a jornalista Letícia Florêncio compartilhou a experiência de ter conhecido o papa. Integrante da Juventude Franciscana, movimento jovem da Igreja Católica, ela foi escolhida em setembro de 2023 para representar as Américas no programa de formação “Fé e Comunicação no Ambiente Digital”.
“Foi algo muito significativo. O encontro aconteceu nas escadarias da Basílica de São Pedro. Eu disse que era brasileira e ele respondeu em português, dizendo que iria me fazer uma pergunta muito séria. Então ele perguntou: ‘quero saber se cachaça é água?’. Eu respondi e nós começamos a rir. Foi algo muito especial”, contou.
Para Letícia, o legado do Papa Francisco está ligado a princípios fundamentais como acolhimento e esperança.
“Foram 12 anos de pontificado marcados pelo diálogo inter-religioso e pela acolhida. Acho que o verbo do pontificado de Francisco era ‘acolher’. Ele também promovia a paz, um valor essencial dentro do carisma franciscano. Repetia muito a importância da esperança e dizia que basta alguém com esperança e sem medo para que as coisas mudem”, completou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar