1 de julho de 2025

Enfermeira atropelada em Teresina presta depoimento e não sabe se volta a trabalhar

Pedro Pires

Repórter
Publicado em 23/04/2025 18:35

Compartilhe:

A enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, de 29 anos, prestou depoimento nesta quarta-feira (23) sobre o grave acidente que sofreu em 1º de fevereiro de 2025. Na ocasião, ela estava na garupa de uma motocicleta quando foi atingida por um carro conduzido pelo estudante de medicina Mateus Soares Magalhães, que fugiu sem prestar socorro. Victória chegou a ficar em coma e enfrenta sequelas graves.

Enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra. (Foto: Reprodução)

O delegado Carlos César Carvalho, da Delegacia de Trânsito de Teresina, em entrevista à TV Clube, informou que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para embasar o indiciamento de Mateus por dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O estudante pode responder por tentativa de homicídio doloso.

O acidente aconteceu na avenida Maria Antonieta Burlamaqui, Zona Leste da capital, poucos minutos após Victória sair de casa para trabalhar. Segundo a polícia, o motorista fez uma ultrapassagem indevida em alta velocidade. A vítima não consegue mais trabalhar e também não recebe benefícios do INSS, o que tem agravado a situação financeira da família.

“Ela lamenta não poder mais trabalhar, nem estudar para concursos. A filha de 12 anos também está psicologicamente abalada e tem faltado à escola”, relatou o delegado.

Estudante consumiu álcool 

O delegado Carlos César Carvalho revelou que o estudante de medicina Mateus Soares Magalhães admitiu ter consumido bebida alcoólica antes do acidente. Ele se apresentou dias depois, acompanhado de um advogado, e relatou que havia saído de uma festa onde ingeriu doses de whisky antes de dirigir.

Segundo o delegado, a Polícia Civil do Piauí já prendeu 539 pessoas em 2025 por dirigir sob efeito de álcool. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias, após a finalização da perícia.

“Casos como esse têm resultado em lesões graves e até mortes. Mateus confessou que havia bebido e dirigiu de volta para casa. A perícia analisa três vídeos que devem ajudar a determinar a velocidade no momento do acidente”, informou o delegado.

Relembre o acidente  

Victória Lorrane era garupa de uma motocicleta e estava a caminho do trabalho quando foi atingida por um veículo em alta velocidade. O carro era conduzido pelo estudante de medicina, Mateus Soares Magalhães, que fugiu sem prestar socorro.

O acidente aconteceu quando Victória estava a caminho do trabalho, em um hospital particular na zona Norte de Teresina, e um carro desgovernado atingiu a traseira da motocicleta. Com o impacto ela caiu da moto.

Sete dias após o acidente, o estudante que se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT).

Leia mais:

Vídeo: enfermeira está em coma após ser atropelada por carro em alta velocidade em Teresina

Enfermeira atropelada em Teresina apresenta melhora, diz família

Suspeito de atropelar enfermeira em Teresina presta depoimento

 

Leia também: