Mulher achada morta em barragem chegou a denunciar suspeito por tentativa de afogamento

O resultado do laudo cadavérico ainda é aguardado para confirmar oficialmente a causa da morte

Alice Borges (Foto: Arquivo)

Alice Borges Barroso, 25 anos, encontrada morta no último domingo (20) às margens da Barragem do Rio Surubim, em Campo Maior (PI), chegou a denunciar o companheiro por violência doméstica e registrar boletim de ocorrência relatando que ele já tentou afogá-la.

A nova informação foi confirmada, nesta quarta-feira (23), pela delegada Emily Kaynar, da Polícia Civil do Piauí, responsável pela investigação.

“Foram possíveis ouvir várias pessoas. Essas pessoas confirmaram que ela já sofria um histórico de violência doméstica por parte desse companheiro”, afirmou a delegada.

Segundo a delegada, a vítima tinha uma medida protetiva vigente contra o suspeito e, ainda neste mês, Alícia compareceu à delegacia para registrar mais uma ocorrência. “Ela afirmou que uma vez ele havia tentado afogá-la num rio”, destacou.

A morte da jovem, inicialmente tratada como possível afogamento acidental pela família, passou a ser investigada como feminicídio. O principal suspeito, o companheiro da vítima, apresentou-se espontaneamente com um advogado à Polícia Civil, na terça-feira (22).

“Foi representada pela prisão temporária e foi deferida no mesmo dia a prisão por 30 dias […] Todo esse contexto traz indícios fortíssimos de que tivemos um caso de feminicídio, que será confirmado ao longo das investigações”, completou.

O resultado do laudo cadavérico ainda é aguardado para confirmar oficialmente a causa da morte.

LEIA MAIS

Jovem encontrada morta em barragem foi vítima de feminicídio, diz delegada

Corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado em barragem de Campo Maior

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar