Um torcedor de iniciais E.J.F.S. foi preso nesta quarta-feira (23) por injúria racial. Segundo a Polícia Civil, o suspeito xingou o juiz de ‘macaco’ durante partida de futebol no povoado de Carreiras, em Caxingó. O caso aconteceu no dia 22 de março, mas o suspeito só foi preso um mês após o crime.
De acordo com o delegado Herbster Santos, titular de Buriti dos Lopes, o caso ocorreu quando o torcedor se irritou com final do primeiro tempo, no momento em que seu time estaria no ataque e pronto a bater o escanteio, e chamou o juiz de ‘macaco’. O fato foi registrado pelo profissional que transmitia a partida, bem como presenciada por vários outros torcedores que ficaram revoltados.
O árbitro da partida, que é negro, ainda foi até o torcedor perguntar porque ele o tinha chamado de ‘macaco’. Como penalidade, o organizador do evento expulsou o torcedor do local do torneio.
Abalado, o árbitro chorou bastante e não quis apitar o restante da partida, mas foi convencido pelo organizador afirmando que não haveria outro para substituí-lo.
“Durante a sua prisão, o torcedor afirmou que não recordava ter xingado o árbitro de ‘macaco’, no entanto, lembrou de outras palavras ditas naquele mesmo momento. Agora, ele passará por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça”, informou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
“Fica uma cicatriz”, diz árbitro assistente vítima de racismo no Piauí
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar