Um paciente identificado apenas como “Marroquino” causou tumulto no Hospital do Monte Castelo, na zona Sul de Teresina (PI), na noite de terça (22). Ele foi atendido na unidade hospitalar após ter se envolver em uma briga e ser atingido por um tiro de raspão.
Conforme apuração da TV Clube, logo após o homem ser liberado pelo hospital, ele ficou circulando pelo local ameaçando estudantes de Medicina que atendem na unidade.
Após as ameaças, um policial militar foi chamado para levar o homem para fora da unidade. Ele reagiu à abordagem do agente e tentou pegar a arma dele, porém o militar, com ajuda de outras pessoas, conseguiu imobilizar o homem.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FMS
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, na noite de terça-feira (22), um indivíduo em situação de rua, conhecido como “Marroquino”, causou distúrbios nas dependências do Hospital do Monte Castelo, perturbando a equipe médica e de enfermagem. Após ser convidado a se retirar diversas vezes e apresentar resistência, foi necessário acionar apoio da Polícia Militar, sendo o homem inicialmente retirado do local.
No entanto, ele retornou ao hospital, tentando forçar entrada em área restrita. Ao ser novamente abordado pelos profissionais de segurança para ser retirado, reagiu com agressividade e, durante o controle da situação, tentou tomar a arma de um policial militar em serviço. Diante da tentativa de desarmamento que se seguiu na área externa da unidade, o policial efetuou um disparo na perna do indivíduo, como medida para conter a agressão.
A situação foi prontamente controlada, e o SAMU, assim como a viatura da área, foram acionados para prestar o devido atendimento e suporte.
A FMS reforça seu compromisso com a segurança de pacientes, profissionais e usuários de suas unidades, e informa que está colaborando com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos e a adoção das medidas cabíveis.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar