
Atualizada às 17h
Um policial militar do Piauí foi morto a tiros neste sábado (26) na zona Sudeste de Teresina. O crime aconteceu no conjunto Francisco Marreiros, na região do bairro Novo Horizonte, por volta das 14h.
O sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, 47 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
Galvão deixa esposa e dois filhos. Ele estava lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar e há 17 anos integrava a Polícia Militar do Piauí.
A vítima estava em frente a uma residência bebendo com familiares quando dois homens chegaram em uma moto ao local.
Um dos suspeitos desceu da motocicleta e atirou no policial. Galvão foi ferido com pelo menos três disparos, que atingiram braços e costas.
A Polícia Militar (PM) informou, neste momento inicial, que está em diligências na busca dos suspeitos de matar o cabo. Até a publicação desta matéria, as polícias não confirmaram a motivação do crime.
NOTA DE PESAR
Em nota de pesar, a PM lamentou o falecimento do cabo Galvão. “O comando-geral da PMPI e toda família policial mililitar prestam solidariedade aos familiares e amigos”, cita no texto.
A mensagem ressalta que o policial “dedicou a ida ao serviço da Segurança Pública e ao bem-estar da sociedade piauiense”. “A memória de Elenilton permanecerá viva entre nós”, pontua.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar