
Um adolescente, identificado como Antônio José da Silva, foi morto a tiros, na noite de sábado (27), na Praça do Poty Velho, zona norte de Teresina.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, Antônio teria ido até a praça para encontrar a namorada quando foi surpreendido por homens armados, que efetuaram vários disparos contra ele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica confirmou o óbito ainda no local. A vítima, que residia no bairro Leonel Brizola, portava um capacete, mas não havia veículo em sua posse no momento do crime.
O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga a motivação do crime e a possível relação com facções criminosas da capital.
Conforme o delegado, há um vídeo circulando nas redes sociais que atribui o homicídio a uma facção, mas a informação ainda está sendo apurada.
“Por enquanto, não recebemos informação sobre a autoria, mas nas redes sociais circula um vídeo onde o homicídio é atribuído a uma facção aqui de Teresina. Vamos confirmar se realmente tem relação”, disse Genival Vilela.
A polícia também apura se a suposta namorada teria algum envolvimento com o caso, mas, segundo o delegado, ainda é cedo para qualquer conclusão.
“Não podemos afirmar isso neste momento. A investigação está no início. A informação preliminar é que ele foi se encontrar com a namorada e ela não apareceu. Vamos checar quem é essa namorada e o que realmente aconteceu”, completou.
A motivação e a identidade dos suspeitos ainda são desconhecidas. A perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar