
Mayrla Torres e Lays Viana
mayrlatorres@tvclube.com.br
O velório do sargento Elenilton Galvão está sendo realizado, neste domingo (27), na quadra do 8º Batalhão da Polícia Militar. Familiares, amigos e colegas de farda compareceram para prestar as últimas homenagens.
O corpo segue sendo velado até às 16h e, em seguida, será levado em cortejo até o bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste da capital. O sepultamento está previsto para às 17h, no Cemitério Recanto da Saudade.
Durante a cerimônia, a emoção tomou conta do local. O soldado Clemilton Galvão, irmão da vítima, destacou o impacto da perda para a família. “O Elenilton era uma pessoa maravilhosa, mais que um irmão, era um pai para mim. Ele me criou desde os meus dois anos, me educou e me ensinou o caminho certo. Inclusive, foi por causa dele que segui a profissão de policial militar”, contou.
Clemilton relatou que o irmão era um homem alegre, muito querido por todos e dedicado tanto à carreira militar quanto ao seu negócio próprio.
O sargento deixa a mulher e dois filhos: um jovem que em breve completará 21 anos e um adolescente de 13 anos. Além da carreira policial, Elenilton era proprietário de uma academia de musculação, local onde passava boa parte do tempo livre. “Ele amava ser policial e amava trabalhar na academia. Era como se fosse uma segunda família para ele”, disse o irmão.
ENTENDA O CASO
O sargento Elenilton Galvão, 47 anos, foi morto, na tarde do sábado (26), em frente à academia a qual ele era proprietário. Na ocasião, a vítima estava reunida com familiares quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta.
O policial sofreu pelo menos três disparos de arma de fogo e encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Neste domingo (27), dois suspeitos de assassinar o sargento foram localizados pela Polícia Civil do Piauí. João Emanuel Fernandes de Sousa, 16 anos, foi morto em confronto com a polícia. O comparsa dele, Kauã Pablo Vieira, 19 anos, foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA MAIS:
Suspeitos de assassinar policial são identificados e arma é recuperada
Policial militar é morto a tiros em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar