Preso confessa ter matado sargento para roubar cordão e celular, diz PM

O crime aconteceu na tarde do sábado (26), em frente à academia de propriedade da vítima, zona Sudeste de Teresina

Kauã Pablo (Foto: Divulgação/SSP-PI)

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, confirmou que Kauã Pablo Vieira, 19 anos, preso no domingo (27), confessou participação na morte do sargento Elenilton Galvão, 47 anos. A informação foi dada durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (28).

O crime aconteceu na tarde do sábado (26), em frente à academia de propriedade da vítima, no bairro Francisco Marreiros, zona Sudeste de Teresina.

Segundo o comandante, Kauã confessou que a intenção inicial era roubar o cordão de ouro e o celular de uma pessoa que estava com o policial. No entanto, ao perceber que Elenilton estava armado, o jovem se desesperou e efetuou os disparos. “No depoimento inicial, ele relatou que viu a arma na cintura do sargento, se desesperou e atirou. Foi um latrocínio”, afirmou Scheiwann Lopes.

Ainda conforme a Polícia Militar, antes da abordagem, os criminosos passaram cerca de três vezes em frente à academia observando a vítima. Após o disparo, eles fugiram sem levar o cordão, que seria o alvo do assalto.

No domingo (27), a Polícia Civil do Piauí localizou os suspeitos. João Emanuel Fernandes de Sousa, 16 anos, que pilotava a motocicleta, foi morto em confronto com os policiais.

Já Kauã Pablo foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece à disposição da Justiça.

Sargento Elenilton Galvão (Foto: Arquivo)

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O assassinato do sargento Elenilton Galvão gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de farda. Ele era policial militar há 17 anos e estava lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar. Galvão deixa esposa e dois filhos.

Segundo o soldado Clemilton Galvão, irmão da vítima, Elenilton conciliava a profissão com o trabalho na academia, atividade que considerava uma segunda paixão.

Leia mais: comoção marca velório de sargento em Teresina: ‘era uma pessoa sempre alegre’, diz irmão

ENTENDA O CASO

O sargento Elenilton Galvão, 47 anos, foi morto, na tarde do sábado (26), em frente à academia a qual ele era proprietário. Na ocasião, a vítima estava reunida com familiares quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta.

O policial sofreu pelo menos três disparos de arma de fogo e encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

LEIA MAIS

Policial militar é morto a tiros em Teresina

Adolescente suspeito de matar sargento morre em confronto com a polícia

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar