2 de julho de 2025

Ex-PM acusado de homicídio é preso ao se esconder em forro de casa em Teresina

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 29/04/2025 14:50

Compartilhe:

Secretaria de Segurança Pública (Foto: SSP-PI)

Uma operação prendeu 41 pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto, nesta terça-feira (29). Um empresário e um ex-policial militar estão entre os presos e são investigados pelo crime de homicídio.

Segundo o delegado Anchieta Nery, o empresário tinha um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido na cidade de Ananindeua (PA) e estava morando no Piauí.

Já o ex-policial militar respondia por homicídio e outros crimes. Não há informações detalhadas sobre os crimes. Durante a abordagem, ele foi encontrado escondido no forro da casa.

Delegado Anchieta Nery (Foto: Alysson Camurça/ Portal ClubeNews)

OPERAÇÃO

Criminosos com mandados de prisão em aberto foram alvos de uma operação policial deflagrada em nove municípios do Piauí, na manhã desta terça-feira (29).

Alguns dos presos respondem por homicídio, roubo, outros já foram condenados e houve também prisão de inadimplentes em pensão alimentícia. A operação foi deflagrada em Teresina, Luís Correia, Campo Grande, Alegrete, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre.

Os alvos foram identificados após um trabalho de inteligência que cruzou informações sobre mandados em aberto com movimentações suspeitas em diferentes regiões do estado.

A operação contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar e terá continuidade, segundo a Secretaria de Segurança Pública. As autoridades não divulgaram detalhes sobre os crimes atribuídos aos detidos nem a identidade dos presos.

Leia também: