
Os guardas municipais de Teresina estiveram na Câmara Municipal, nesta terça-feira (29), para cobrar o pagamento de gratificações que estão atrasadas há cinco meses. O valor total a ser pago totaliza R$ 250 mil, que seria rateado em cerca de R$ 2 mil para cada agente.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, o guarda Felipe Leal informou que a corporação também está sem receber os adicionais de risco de vida (dividido em 4 anos, agora é o 2), de hierarquia (dividido em 8 anos, agora é o 2) e o noturno (sem pagamento desde novembro). A categoria também cobrou o repasse do reajuste salarial.
“O salário não é muito e nós queremos essa melhoria. Sabemos das dificuldades dessa gestão, mas a gente não pode esperar, e não temos culpa. Foi algo decidido em lei. Estamos trabalhando à noite e não estamos recebendo”, disse.
O vereador João Pereira (PT) informou que a Câmara deverá encaminhar um requerimento à Prefeitura de Teresina, solicitando urgência na apreciação das demandas dos guardas municipais.
“Nós aprovamos um requerimento pedindo ao prefeito urgência no pagamento das planejadas que eles têm direito. Pedimos também o pagamento do adicional noturno. Na gestão passada, foi aprovado o parcelamento do reajuste salarial. A gente fez esse pronunciamento pedindo sensibilidade do gestor municipal”, destacou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar