6 de julho de 2025

Fãs piauienses vão para show da Lady Gaga

Pedro Pires

Repórter
Publicado em 03/05/2025 15:00

Compartilhe:

Hícaro fez uma festa inspirada em Lady Gaga (Foto: arquivo pessoal)

Neste sábado (3), fãs da cantora Lady Gaga estarão reunidos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para assistir ao show que deve ser o maior espetáculo da carreira da artista. Segundo a prefeitura, são esperadas cerca de 1,6 milhão de pessoas.

No show, Lady Gaga vai trazer um show da turnê do disco “Mayhem”, novo trabalho da artista, lançado em março deste ano. No clima de “Gagacabana”, como a festa vem sendo chamada entre os fãs, popularmente chamados de “little monsters” pela cantora, o Portal ClubeNews conta a história de fãs piauienses que vão viver essa experiência.

Aniversário temático em homenagem à Lady Gaga

A história do professor Hícaro Florêncio como fã da cantora começou em 2009. Na época, ele assistiu, pela televisão, um show de Lady Gaga em um festival e se encantou pelo estilo e apresentação da artista. No entanto, foi em 2011, no lançamento do álbum ‘Born This Way’, que o Hícaro sentiu o amor de fã pelas músicas lançadas.

“As músicas são um marco em minha vida e construíram meu caráter, meu ser no total, principalmente me fazendo a aceitar minha sexualidade e as minhas diferenças como algo perfeito e normal, pois Deus não comete erros e eu nasci assim. A posição política e social de Gaga me faz amá-la, com ela aprendi que a bondade é algo que devemos viver 100%, sermos bons incondicionalmente. Talvez sem Lady Gaga hoje eu não seria um gay liberto das amarras da sociedade e tampouco seria feliz comigo mesmo”, declarou.

O aniversário de 22 anos dele teve Lady Gaga como tema. Na época a cantora estava lançando o álbum ‘Chromatica’, e ele disse que tentou reproduzir a mensagem que o álbum traz e dançar mesmo em meio as dores e tristezas, tentar ser feliz e comemorar com quem se ama. Sobre a expectativa para o show em Copacabana, Hícaro conta que está emocionado desde o anúncio do show e, agora, se prepara para respirar o mesmo ar de Lady Gaga.

“Confesso que chorei bastante durante o anúncio, mesmo que no meu coração houvesse certeza de que ela viria, o receio também era enorme e por fim ela vem mesmo. Com certeza vai ser um marco na minha vida, irei me emocionar bastante e sem conter as lágrimas. Que dia 03 de maio seja inesquecível para mim e para todos os Little Monsters que a amam como eu. Mayhem veio com potencial e músicas maravilhosas, contando os dias de ouvir e cantar Born This Way, a música que mudou minha vida”, explicou.

“É um sonho do Dayvi de 11 anos, que se sentiu abraçado por ela”, Dayvison Lima, fotógrafo.

Dayvison Lima é fã da cantora desde os 11 anos (Foto: arquivo pessoal)

Para o fotógrafo Dayvison Lima, a cantora é sinônimo de acolhimento, em um período que ele não se sentia compreendido pela família. Ao Portal ClubeNews, ele enfatizou que a cantora é importante para milhões de fãs.

“Minha admiração começou em 2010, quando conheci o clipe de ‘Paparazzi. Na hora que vi aquela mulher, com toda aquela teatralidade, fiquei encantado. Aí nasceu uma grande paixão na minha vida. Ela tem uma grande importância para o fato de eu nunca ter desistido de mim mesmo. Cresci em uma família religiosa, minha mãe tinha uma resistência ao falar de LGBTQIAPN+, então a Gaga foi a primeira artista que vi que me entendia. Ela é importante não apenas para mim, mas para milhões de pessoas”, declarou.

Ao ser questionado sobre os álbuns preferidos, ele enumera ‘Born this way’, ‘Mayhem’ e ‘The Fame Monster’ ou ‘Artpop’, nesta ordem, ressaltando a importância dos trabalhos para o seu crescimento. Dayvi também diz que o show será uma oportunidade de encontrar amigos virtuais, também fãs de Lady Gaga, do Brasil inteiro.

“Fiquei muito eufórico quando apareceram os rumores do show, ainda estou assim, a ficha não caiu. É um sonho de muitos anos, do Dayvi de 11 anos, que se sentiu abraçado por ela, quando não sentiu isso de outra pessoa. As minhas expectativas são as maiores possíveis, vai ser o maior show da carreira dela e eu vou conhecer outras pessoas, amigos virtuais que são fãs dela também”, explicou.

O encontro que esperou 8 anos

Caio está no Rio de Janeiro para ver o show da cantora (Foto: arquivo pessoal)

O arquiteto Caio Felipe, fã de Lady Gaga desde os 15 anos, conta que ia em uma lan house para assistir show da cantora. Ele foi ao Rio de Janeiro em 2017 com a expectativa de realizar um sonho. Na época, a cantora Lady Gaga seria uma das atrações do Rock in Rio, no entanto, cancelou o show por motivos de saúde.

“Eu fiz de tudo, peguei falta no trabalho, fiz contas que não poderia. Acampei na frente do hotel esperando ela, foi quando recebi a notícia, sentado na frente do hotel, que ela não viria mais. Pensei em todo esforço que fiz, foi frustrante, até pelo fato de não saber se isso poderia acontecer novamente, ter a chance de ver a Gaga”, explicou.

Agora, Caio desembarcou no Rio de Janeiro na quarta-feira (30), que vive a expectativa de ver a cantora, define o momento como uma mistura de sentimentos. “Acho que vai ser o melhor dia da minha vida. Vou sentir um mix de sentimentos e nostalgia inexplicáveis, não sei como vai ser, mas sei que será inesquecível”, acrescentou.

Transmissão 

A transmissão começa às 21h15 no Multishow e no Globoplay com a dupla Dedé Teicher e Laura Vicente, e na TV Globo logo após a novela “Vale Tudo”, com Kenya Sade e Ana Clara. A transmissão também acontece no g1, no Multishow, no Globoplay e no gshow.

Leia também: