18 de outubro de 2025

Inquérito sobre estupro de bebê em Teresina é concluído e suspeito é indiciado

Repórter
Publicado em 06/05/2025 20:20

Compartilhe:

A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta terça-feira (6) o inquérito que apura o estupro de um bebê de 1 ano e 10 meses, ocorrido em Teresina. O caso agora será encaminhado à Justiça.

De acordo com o delegado Hugo Alcântara, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as provas reunidas e o depoimento da mãe da criança contribuíram para a rapidez na conclusão da investigação.

“Essa parte investigativa está concluída. Por mais que seja um caso muito chocante, graças a Deus é atípico, não vemos com tanta frequência. Do ponto de vista investigativo, foi um caso simples. Houve prisão em flagrante, o laudo deu positivo e a mãe presenciou o abuso. Os indícios de autoria e materialidade estão muito sólidos”, afirmou o delegado à TV Clube.

Relembre o caso

Na noite da última quarta-feira (30), uma menina de 1 ano e 10 meses foi estuprada em uma residência do bairro Morada Nova, na zona Sul da capital. O suspeito é um primo da mãe. O homem tem 21 anos e foi preso em flagrante depois de tentar fugir e ser impedido por vizinhos.

A violência foi descoberta quando a mãe acordou e flagrou o estupro acontecendo sobre a mesa da cozinha. Em pânico, ela gritou, se trancou com a filha no quarto e pediu socorro.

Exames do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a violência sexual. A criança está em um abrigo enquanto a Justiça decide quem será seu responsável legal de agora em diante.

Leia Mais:

Bebê de um ano vítima de estupro é levada para abrigo em Teresina

Suspeito de estuprar bebê em Teresina tem prisão preventiva decretada


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: