26 de agosto de 2025

Homem é preso por armazenar pornografia infantil em celular em Teresina

Mayrla Torres

Repórter
Publicado em 07/05/2025 12:25

Compartilhe:

Polícia Federal (Foto: Ascom PF)

Matéria atualizada às 10h50

Oito mandados de busca e apreensão forma cumpridos nas cidades de Teresina (PI) e Corrente (PI), nesta quarta-feira (7). As buscas ocorreram no âmbito das operações Carcará 23 e 24, da Polícia Federal do Piauí.

Durante as buscas na capital, foram encontrados arquivos armazenados e compartilhados de violência sexual infantojuvenil no celular de um investigado. Ele foi preso em flagrante e levado à Superintendência da PF, e ficará à disposição da Justiça.

A ação policial visa combater crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente na internet, incluindo a produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal, além de estupro de vulnerável.

As investigações são distintas, mas todas relacionadas ao mesmo tipo de crime. Os alvos, que não possuem conexão entre si, podem responder por crimes de produção, posse e compartilhamento de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável.

“O principal foco das ações é identificar vítimas, interromper a circulação de conteúdo criminoso e responsabilizar os envolvidos, reforçando o compromisso da Polícia Federal com a repressão a esse tipo de delito”, informou em nota.

A Polícia Federal reforça a atenção dos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos para a prevenção de abusos sexuais.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: