
Uma comitiva formada por vereadores de Teresina vai se reunir com o prefeito Silvio Mendes (União Brasil), na quinta-feira (8), para cobrar esclarecimentos acerca do déficit orçamentário do Município no valor de R$ 1 bilhão.
O montante financeiro foi confirmado pelo prefeito Silvio Mendes, em entrevista à imprensa na segunda-feira (5). Na ocasião, o Chefe do Executivo avaliou adotar medidas de contenção de gastos, como até extinguir secretarias.
O encontro deve acontecer às 9h, no Palácio da Cidade, no Centro de Teresina. A vereadora Samantha Cavalca (Progressistas), foi a proponente da reunião.
“Vamos conversar a respeito das recentes declarações do prefeito Silvio Mendes sobre o rombo. Saiu recentemente que ele pretende enxugar a máquina, eliminando secretárias e a gente quer saber como vai acontecer isso”, disse a vereadora.
Membro da base aliada ao prefeito Silvio Mendes, Samantha Cavalca adotou tom de cobrança em relação à comunicação entre os Poderes Executivo e Legislativo.
“A Câmara precisa ser comunicada também. Eu acredito que está tendo esse probleminha na comunicação entre Prefeitura e Câmara, mas nada que não possa ser resolvido com diálogo”, completou.
Sem convocação
Na sessão plenária de terça-feira (6), os vereadores sugeriram convidar Silvio Mendes a prestar esclarecimentos em sabatina na Câmara. A proposta, entretanto, não avançou.
Em resposta à movimentação dos parlamentares, o líder do prefeito na Câmara, Bruno Vilarinho (PRD), disse que a prestação de esclarecimentos poderia ser feita por um técnico do Município, sem a presença do prefeito.
“O prefeito não precisa vir à Casa. O prefeito pode mandar os técnicos da Prefeitura ou um secretário. Eles estão concluindo um levantamento mais aprofundado. Depois do dia 15, vamos trazer as informações de forma espontânea”, garantiu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar